From: Peter Parker <peter.parker.br@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Xorg 7.1 com placas nvidia
Date: Tue, 15 Aug 2006 03:00:46
1 Olá,
2
3 Gostaria de saber se alguém utiliza o xorg 7 ou 7.1 (com xorg-server) e as
4 placas da nvidia com aceleração 3d, uma vez que o portage informa que os
5 pacotes nvidia-kernel e nvidia-glx e nvidia-drivers não são compatíveis com
6 o xorg 7 ou 7.1.
7
8 Tenho uma GForce FX5200LE de 128 MB que funciona muito bem com a versão
9 6.9.alguma.coisa do xorg e os pacotes nvidia-kernel e nvidia-glx apesar
10 destes últimos estarem desatualizados, pois quando tento atualizar ele não
11 detecta as resoluções possíveis (1400x1050 que eu uso), ficando com a
12 resolução muito baixa. Já li alguma coisa a respeito de fornecer uma opção
13 para o xorg que evita esta detecção, mas realmente não testei, só farei isso
14 se for para atualizar o xorg.
15
16 Peter