From: "Benigno B. Junior" <bbj@××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Portage pos-pane com alzheimer serio
Date: Fri, 16 Sep 2005 21:48:12
Tente instalar o gentoolkit do ebuild /usr/portage/app-portage/gentoolkit/gentoolkit-0.2.0.ebuild

Para evitar que o mesmo seja atualizado por outra versão, use outro SLOT (1, por exemplo).

Depois, tente:  qpkg -I -nc > /var/lib/portage/world

Parece-me que o qpkg foi substituído pelo equery, em versões mais atuais.

Por algum motivo, o  "regenworld" não coloca todos os arquivos instalados no sistema (+- system?) em /var/lib/portage/world:
"cat /var/lib/portage/world | wc -l", resultando em 499 pacotes;
"qpkg -I -nc | wc -l", resultando em 570 pacotes, o que eu realmente tenho.

Para buscar por atualização para todos os pacotes do sistema, uso "emerge `qpkg -I -nc` -Upv"

Há um certo tempo, notei que o "emerge world -Upv" não vasculhava por todos os pacotes instalados no sistema, ficando, assim, muitos pacotes desatualizados.

-- panic("%s: CORRUPTED BTREE OR SOMETHING", __FUNCTION__); linux-2.6.6/fs/xfs/xfs_bmap.c Benigno B. Junior <bbj@××××××××××.br>, ICQ#112673 GPG KeyID: D3995B21 GPG Key: http://pgp.mit.edu:11371/pks/lookup?op=get&search=0xD3995B21 Fingerprint: D3CC 92F7 42F8 8EA7 0EB3 F74B E401 B7E1 D399 5B21 PolarHome.com - Gateway to Freedom FreeBSD/Ultrix Administration 18:33:34 up 11:10, 3 users, load average: 0.25, 0.21, 0.18