From: "Fabio Jr. Beneditto" <fabiobeneditto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] xorg 7
Date: Fri, 31 Mar 2006 12:59:41
1 Bom dia!
2
3 Daniel da Veiga escreveu:
4 > On 3/29/06, Fernando Boaglio <boaglio@×××××.com> wrote:
5 >
6 >> [...]
7 >>
8 >> E pra vcs como foi? Melhorou alguma coisa?
12 > Eu sou um caso isolado,
13
14 Não é não :)
15
16 > os drivers e o DRI estão melhorados para
17 > placas ATI do modelo que eu tenho (mobile mais antigo), então tive uma
18 > melhora considerável (em torno de 20%) no desempenho, que antes era
19 > sofrível, e agora está, ao menos, utilizável.
20
21 No meu caso, tenho uma placa PCI Diamond com chipset S3 Savage4 (32mb).
22 Agora, o DRI funciona nativo (sem precisar instalar manualmente o
23 backport do DRI).
24
25 Não uso o micro p'ra jogar, mas para assistir filmes e no uso normal
26 ficou um pouco melhor do que com o 6.8.x (mas, não sei precisar o
27 percentual de melhora)
28
29 > Para placas mais
30 > recentes ou nvidia, não creio que vais ter melhora não. Em
31 > compensação, as atualizações serão mais frequentes, mais fáceis, e
32 > mais rápidas, e os desenvolvedores vão conservar os fios de cabelo que
33 > restam...
36 Bom, eu pensava em trocar de placa. Agora, só troco quando ela pifar ;)