From: Dalton Barreto <daltonmatos@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] dropbox-nautilus
Date: Thu, 28 Apr 2011 14:15:29
Em 28 de abril de 2011 09:42, Igor Miranda <miranda.igor@×××××.com> escreveu:
> Galera, > Estou tentando instalar o pacote gnome-extra/nautilus-dropbox-0.6.7, porem > ele da o erro abaixo: > checking for pygtk... no > configure: error: couldn't find pygtk >
Igor, qual a saída do seguinte comando aí no seu gentoo? $ equery f pygtk | grep .pc Assim vamos poder saber quais são os arquivos da pygtk que são, na verdade, arquivos usados pelo pkg-config para descobrir as cflags e "ldflags" de compilaçãodos pacotes. Se existir algum desses arquivos, tente: $ pkg-config --cflags <nome-do-arquivo> $ pkg-config --libs <nome-do-arquivo> Apenas lembre-se que o nome passado do pkg-config é sem o sufixo ".pc" e sem nenhuma parte do caminho onde o arquivo está, apenas o nome mesmo. Poste aqui a saída desses comandos, por favor. Valeu! -- Dalton Barreto http://daltonmatos.wordpress.com http://wsgid.com