From: "Prado
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: RE: [gentoo-user-br] Programas instáveis
Date: Thu, 26 Jul 2007 18:48:15
1 Putz, foi um post nos forums do Gentoo (deve ter sido no "Gentoo Chat"). Mas
2 era algo do tipo:
3
4 1. Cria uma conta de usuário, "internet:users" por exemplo
5 2. Muda os atalhos no desktop para rodar o Firefox como o usuário que você
6 acabou de criar. Só aí você já isolou completamente o navegador do resto do
7 sistema
8 3. Como o seu usuário normal é do grupo users também, você pode ler os
9 arquivos que você baixou mas nada que o browser faça vai permitir que ele
10 zoe algum arquivo seu ou do restante do sistema. Se der algum problema é só
11 você ralar o $HOME do "internet".
12
13 Basicamente é isso que o IE7 faz, só que a MS divulga como um novo e
14 revolucionário recurso do IE7...
15
16 -----Original Message-----
17 From: Bruno Linhares [mailto:oandarilho01@×××××××××.br]
18 Sent: quinta-feira, 26 de julho de 2007 15:33
19 To: gentoo-user-br@l.g.o
20 Subject: RE: [gentoo-user-br] Programas instáveis
21
22 > Como side-topic: eu vi uma vez que você pode replicar aquele esquema
23 > de "modo protegido" do IE7 criando um usuário só para o Firefox e
24 > mudar os atalhos para ele para já executar com esse usuário, não que
25 > isso seja uma necessidade no Linux, mas, quando você tem coisas muito
26 > importantes no seu ~/., é algo a se considerar.
27
28 Desculpe, mas eu nunca li nem ouvi nada a respeito..
29 Poderia dar uma explicada melhor, ou talvez um link..
30 uma pista sobre o que seria isso?
31
32 Grato..
35 Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais em
36 http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/