From: Magno Torres <magnotorres@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema XGL + Intel I915
Date: Mon, 14 Aug 2006 20:16:53
1 Eu só consegui fazer rolar o XGL com intel, usando um Mesa antigo...
2 Sempre que tentava atualizar o mesa pra versao mais recente, pifava
3 tudo, ou ficava muito lento... Infelizmente a versão desse mesa não
4 esta mais no portage (overlay), era essa versao:
5 mesa-6.5.1_alpha20060606
6 Pode tentar usar algum mesa 6.5.0... Ou entao forçar o uso do Xorg 7.0
7 ao inves do 7.1
8 Eu parei de usar o Xgl, pois ele com o tempo deixa a maquina lenta,
9 pelo menos a minha com placa intel i945.... Quando sair do alpha,
10 ficar apenas masked ~x86, vou tentar novamente
11 Sinto saudades... :)
12 Updates do xgl, compiz e xorg-server nao me deram dor de cabeça, só o
13 mesa mesmo que acho critico.
14 Tenho o tbz2 dele, mas ta pra:
15 CFLAGS="-march=prescott -O2 -pipe"
16 CHOST="i686-pc-linux-gnu"
17
18 Se quiser, te envio em pvt
19 []s e boa sorte
20
21 On 8/14/06, Jean Carlos Oliveira Guandalini