From: Luiz Felipph <luizfelipph@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] [OFF-TOPIC] Stream computing
Date: Wed, 14 Apr 2010 13:56:28
1 Olá amigo.
2
3 O SDK do CUDA baixas do site da nvidia.
4 Não, o foco não é desempenho geral, ou seja, não pense que instalando o sdk
5 ou fazendo alguma configuração específica, o desempenho geral do computador
6 aumenta.
7
8 Essas tecnologias tem como foco atividades específicas que exigem alto poder
9 de processamento, como por exemplo quebrar chaves criptográficas, renderizar
10 gráficos, fazer cálculos complexos, ciência, etc...
11
12 Claro que quanto mais aplicações de uso geral utilizarem a GPU para executar
13 determinadas tarefas, mais rápidas elas serão, mais ainda é uma tecnologia
14 de nicho.
15
16 Abraço!
17