From: Thiago <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] GCC 4.1 dando pau direto
Date: Thu, 08 Jun 2006 19:37:38
1 Pessoal,
2
3 A poucos dias comentei nesta lista sobre problemas de compilação da
4 libkipi e sobre usar a keyword ~amd64 para todo sistema. Bom, eu também
5 uso a versão em teste dos pacotes no meu computador mas eu tenho ~x86
6 mesmo. E como minha máquina não é la grandes coisas e eu tenho andado meio
7 curioso ultimamente eu não tenho ligado pra estabilidade e andei abusando
8 das CFLAGS em combinação com o GCC 4.1 ultimamente. Porém agora passo por
9 problemas bem mais graves que nosso colega Rudson (o da libkipi), mas
10 apesar de problemas serem esperados nessa migração para o GCC 4.1 eu não
11 esperava que fossem tantos. Vou relata-los para ver se alguém faz alguma
12 idéia do que está acontecendo.
13
14 - Primeiro fiz "emerge -e system" com o GCC 4.1 + CFLAGS abusivas, tudo OK.
15 - Porém mais tarde tive problemas com o kdelibs, kdebase, ksysguard e
16 amule, isso porque não tentei outros.
17 - Logo pensei nas CFLAGS, então tirei TODAS elas e tentei reinstalar o
18 pacote que estava dando problemas, que no caso era o ksysguard. Tentei
19 também algo parecido com o kdelibs e o kdebase, mas todos continuaram
20 falhando na compilação.
21 - Não tive tempo de testar todos, mas todos que eu tentei compilar com gcc
22 3.4 funcionaram, mesmo com as CFLAGS abusivas e todo system compilado com
23 GCC 4.1 e CFLAGS abusivas também.
24
25 Logo pensei: isso deve estar acontecendo porque as dependências dos
26 pacotes que eu estou compilando também estão compilados com CFLAGS
30 Thiago