From: Fabio Alberti <fabiocax@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problemas com X em placa NVIDIA
Date: Fri, 30 Sep 2005 17:04:02
1 Veja se o DRI tá compilado certo no Kernel e setado para ATI Radeon...
2 abraço;;
5 > Olá pessoal
6 >
7 > Estou tendo problemas com minha placa de vídeo para executar o X.
8 >
9 > Eu tenho um notebook HP ze 4560 que tem uma radeon, estou utilizando
10 > vesafb para o console.
11 >
12 > Como configuração do xorg coloquei:
13 > Section "Device"
14 > Identifier "Generic Video Card"
15 > Driver "radeon"
16 > VendorName "ATI"
17 > BoardName "Mobility U1"
18 > VideoRam 32536
19 > Option "DPMS"
20 > Option "AGPMode" "4"
21 > #Option "EnablePageFlip" "On"
22 > #Option "AGPFastWrite" "On"
23 > #Option "UseFBDev" "true"
24 > BusID "PCI:1:5:0"
25 > #ChipID 4336
26 > EndSection
29 > quando tento descomentar as linhas abaixo ele me da a mensagem de no
30 > device found e não inicia o X:
31 > #Option "EnablePageFlip" "On"
32 > #Option "AGPFastWrite" "On"
33 > #Option "UseFBDev" "true"
34 >
35 > Com as linhas comentadas o X funciona legal, entretanto se eu for para
36 > o console e tentar voltar para o X a tela fica toda listrada e não
37 > volta a funcionar!! tenho que reiniciar o computador.
38 >
39 > Alguem sabe o que pode ser???
40 >
41 > obrigado.
44 > []'s Daniel Conde Diehl
45 > Porto Alegre - RS - Brasil
49 > Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito
50 > mais. Instale agora! www.yahoo.com.br/messenger/ --