From: Daniel van Ham Colchete <daniel.colchete@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] squid com https
Date: Wed, 09 Aug 2006 20:20:33
1 Diego,
2
3 o causo é o seguinte: o Squid ele funciona apenas como um proxy TCP
4 para as conexões HTTPS. Então ele fica encaminhando os pacotes entre
5 os servidores de destino e o cliente. No caso do HTTPS os pacotes
6 passam criptografados e não é possível interpretar que tipo de pacote
7 que está passando (URL, método, etc...).
8
9 Solução: o que dá para fazer, no máximo, é bloquear o IP de destino do
10 método CONNECT (o utilizado pelo HTTPS).
11
12 Dá uma olhada no squid.conf na parte de ACLs que crie uma regra
13 bloqueando o CONNECT nos IPs do Orkut (por exemplo).
14
15 Um grande abraço
16 Daniel Colchete
17