From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] [Vaga] Trabalho com Gentoo/Librix na Itautec
Date: Thu, 06 Mar 2008 14:48:28
1 Já sei o que aconteceu. A lista de e-mail do gentoo adiciona ao final
2 dos e-mails o texto:
3
4 "--
5 gentoo-user-br@l.g.o mailing list".
6
7 Só que adiciona em plain text, e o e-mail do Pablo é uma msg em UTF-8
8 codificada como base64. Essas assinatura da lista não pode ser
9 decodifca como base64, e é o que deve ter impedido o gmail de mostrar
10 a primeira msg. Nas outras msgs ele mostra o que conseguiu
11 decodificar, menos a assinatura. No thunderbird, ele tenta decodificar
12 a assinatura e aparece lixo no lugar.
13
14 Na maioria das msgs produzida pela maioria dos clientes de e-mail, é
15 usado o tipo multipart/mixed, que permite que texto plain seja
16 adicionado ao final, mas a do Plabo não. A msg dele parece estar
17 sintaticamente correta e de acordo com a RFC, acho que o software da
18 lista de e-mail deveria ter convertido a msg dele para multipart/mixed
19 para poder adicionar a assinatura.
20
21 Vejam o código fonte das msgs.