From: "Cláudio Henrique" <rapaduraatomica@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo == Debian?!
Date: Fri, 24 Mar 2006 14:35:09
1 eu usei debian por 1 ano, e depois só gentoo. isso já faz quase 3 anos.
2
3 IMHO, os niveis de ajuste e organização do gentoo não têm iguais. mas
4 há duas coisas que foram definitivas para eu trocar do debian para o
5 gentoo: a documentação do gentoo é a melhor que eu já encontrei por
6 aí, e o nível das discussões dos fóruns é ótimo. nada daqueles
7 milhares de RTFMs diários das listas do debian.
8
9 por essas duas razões, que eu também considero parte da distribuição,
10 eu acho o gentoo, disparado, a melhor distro para usuários avançados.
11
12 para quem não quer ter dores-de-cabeça, ou conhece muito pouco de
13 sistemas operacionais, eu recomendo Red Hat e derivados (Suse, Adios,
14 Mandriva, etc).
15
16 se essa discussão fosse em outra lista, jamais teria esse nível. fico
17 muito feliz de usar uma distro que conta com pessoas como vocês para
18 melhorá-la (espero que essa frase não os tornem menos humildes).
19
20 cordialmente,
21 cláudio.