From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Controle de banda
Date: Fri, 09 Mar 2007 14:55:04
Fazendo um adendo:
Existe um material chado Linux Advanced Routing & Traffic Control que é muito bom para aprenser sobre esse tipo de coisa.. Estou estudando ele ainda, mas já adianto a dica.
Segue em anexo.

Edilson Lima <ledilson@×××××.com> escreveu: Bem legal o material Thiago!
Vou testar e digo mais depois sobre os resultados obtidos...

Obrigado!

[]'s

Edilson Lima

On 3/3/07,  Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br> wrote: Você está fazendo isso por tipo de pacote? Não seria mais fácil fazer
por porta?

Achei isso: http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Packet_Shaping

Espero que ajude.

Quoting Edilson Lima <ledilson@×××××.com>:

> Boa Noite! > > Tenho uma rede com uma media de 30 usuários. > Um servidor Gentoo (Shorewall+Squid+Bind+NTOP+HTBtools)... > > Tenho muita dificuldade em administrar o tráfego. > Não posso proibir os usuário de usarem programas P2P, mas queria reduzir a > prioridade desses pacotes ao máximo... > Alguém tem alguma dica do que usar para fazer um QOS nessa rede? > > O htbtools ja está ajudando... mas não está bom... > > Grato! > > []'s > > > Edilson Lima
-- gentoo-user-br@g.o mailing list __________________________________________________ Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger http://br.messenger.yahoo.com/

Attachments

File name MIME type
lartc.pdf application/pdf