From: Dalto Curvelano <daltojr@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Instalação Gentoo/AMD64
Date: Mon, 02 Apr 2007 17:15:06
1 Oi pessoal,
2
3 gostaria que vocês me dessem uma forcinha pra instalar o gentoo. Já li
4 o handbook de cabo à rabo e tentei instalar umas 4 vezes e sempre dava
5 um erro, (não sei exatamente porque, mas creio que seja alguma coisa
6 nas USE FLAGS do meu make.conf) depois que eu tentava baixar uns
7 pacotes pelo portage pra instalar uns pacotes básicos do sistema. Como
8 não tenho mto tempo pra ficar quebrando cabeça, larguei ele de lado
9 por um tempo e estou usando o Ubuntu. Mas queria instalar ele agora na
10 semana santa (feriado na fac). porque tô com mais tempo.
11
12 Queria fazer umas perguntas pra vocês antes de começar minha saga esse
13 feriado :P
14
15 1- Agora que eu tenho o outro linux na minha máquina, é melhor eu
16 instalar a partir dele, ou começar do zero a instalação normal do
17 Gentoo?
18
19 2- Quais CFLAGS eu devo usar num Sempron 3100? Procurei a respeito no
20 gentoo-wiki (http://gentoo-wiki.com/Safe_Cflags) e achei
21 as seguintes:
22 CFLAGS="-march=k8 -O2 -pipe CFLAGS= -march=athlon64 -O2 -pipe
23
24 CFLAGS="-march=athlon-xp -msse3 -O2 -pipe -fomit-frame-pointer"
25
26 CFLAGS="-march=athlon64 -O2 -pipe"
27
28 3- Qual é o melhor jeito deu direcionar a mensagem de erro que
29 aparecer em alguma parte da instalação prum arquivo txt?
30
31 Por enquanto é só isso! Vlw.
32 éí¢‹¬z¶ëéí¢Š+‚f¢–)à–+-