From: David Kurka <david.kurka@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Re: [gentoo-user-br] Re: [gentoo-user-br] Migrar ou não para a árvore estável...
Date: Wed, 13 Oct 2010 18:46:36
1 2010/10/13 Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
2
3 > Cara, o downgrade acho que é mais trabalhoso que difícil. Basicamente
4 > é tirar o ~x86 do make.conf e rodar um emerge world -uDN. Claro que
5 > podem acontecer alguns bloqueios que o portage não resolva sozinho mas
6 > acho que são mínimos.
10 uma forma boa de se fazer o downgrade é desmascarar todos os pacotes que
11 foram instalados com keyword ~amd64 no /etc/portage/package.keywords e então
12 tirar o ~amd64 do make.conf.
13
14 Dessa forma você não terá conflitos de pacotes, pois os pacotes instalados
15 já vão estar desmascarados, mas nenhum pacote instável novo será instalado,
16 a partir desse momento apenas os instáveis.
17 Com o passar do tempo, os pacotes instáveis vão se tornando estáveis e logo
18 você terá um sistema totalmente instável.
19
20 Eu já fiz esse downgrade e funcionou... Nesse site tem algumas dicas de como
21 pegar a lista dos pacotes instáveis instalados:
22 http://wiki.sabayonlinux.org/index.php?title=HOWTO:_Switch_from_Test_to_Stable_Packages
25 Abraços!
26 --
27 David Kurka