From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Res: Res: [gentoo-user-br] Alterar teclado no XORG 1.6
Date: Wed, 16 Jun 2010 23:24:16
1 Insere essa linha
2
3 xmodmap ~/.xmodmap
6 no arquivo ~/.bash_profile
11 ----- Mensagem original ----
12 De: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
13 Para: gentoo-user-br@l.g.o
14 Enviadas: Quarta-feira, 16 de Junho de 2010 20:19:39
15 Assunto: Res: [gentoo-user-br] Alterar teclado no XORG 1.6
16
17 Estou com o problema de no X o ponto do meu teclado numérico se comporta coma uma vírgula, então tive a sugestão:
18
19 De: Crístian Viana <cristiandeives@×××××.com>
20
21 >adicione a linha:
22 >keycode 129 = KP_Decimal
23 >no arquivo ~/.Xmodmap. se você quiser fazer valer na hora, execute:
24 >$ xmodmap ~/.xmodmap
25 >Senão, reinicie o computador que as modificações valem.
26
27 Realmente funcionou, mas toda vez que o pc é reiniciado tenho q rodar o xmodmap, se não tudo fica como era antes, alguma sugestão?