From: Mario Luiz Bernardinelli <mariolb@×××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Usando o livecd para instalação manual
Date: Thu, 06 Jul 2006 11:07:23
1 Bom dia a todos,
2
3 Estamos estudando a possibilidade de utilizarmos o Gentoo como
4 plataforma base para nossos sistemas. A nossa instalação consiste
5 basicamente num perfil de servidor, sem modo gráfico e outras firulas de
6 desktops.
7
8 Ao fazer alguns testes de instalação em algumas máquinas, percebi vários
9 problemas ao utilizar o instalador do Gentoo, tanto no gráfico como no
10 modo texto.
11
12 Eu gostaria de saber o seguinte: alguém já fez a instalação manual
13 utilizando o livecd do Gentoo (utilizando o GRP). Eu preciso de uma
14 maneira rápida de instalar o sistema, por isso a necessidade dos pacotes
15 pré-compilados. Após o sistema entrar em operação, aí sim eu poderia
16 iniciar a atualização dos pacotes necessários.
17
18 Um outro problema é que, não são raras as vezes em que temos que
19 instalar um sistema em máquinas com recursos computacionais
20 relativamente escassos, como, por exemplo, pouca RAM, discos lentos etc,
21 o que inviabiliza a utilização do Gentoo devido ao tempo necessário para
22 colocar o sistema em operação.
23
24 Eu sei que seria viável criar um livecd personalizado, e isto será
25 realizado num futuro próximo, mas o problema é que temos que fazer com
26 que o Gentoo 'passe' na fase de homologação aqui na empresa, o que
27 significa que o CD de instalação original deve ser utilizado, para que
28 ele fique em igualdade com os outros sistemas a serem testados.
29
30 Muito obrigado pela ajuda.
31
32 Marião
35 Mario Luiz Bernardinelli
36 LPIC-1 - Linux Professional Institute Certified - Level 1
37
38 "Talk is cheap. Show me the code."
39 Linus Torvalds
40