From: Diogo Dutra <diogo.comp@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Instalação do gentoo
Date: Tue, 02 Dec 2008 19:01:30
1 2008/11/28 Sebastian SWC <seba@××××××××××××.com>:
2 > 2008/11/28 Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>:
3 >> Olá Sebastian.
4 >>
5 >> O Gentoo é muito bem documentado.
6 >> http://www.gentoo.org/doc/en/list.xml
7 >
8 > isso eu não conhecia!!! =)
11 >> Além do site gentoo.org, existe o gentoo-wiki.com... sem falar no próprio
12 >> google.
13 >> http://en.gentoo-wiki.com/wiki/Main_Page
14 >>
15 >> Uma pesquisa rápida no google [1] me apontou para o seguinte link:
16 >> http://www.gentoo.org/proj/en/desktop/kde/kde4-guide.xml
17 >>
18 >> [ 1 ] http://www.google.com.br/search?q=gentoo+kde+4.1
19 >
20 > Desculpe pela pergunta, mas eu recordo que alguém aqui na lista postou
21 > um "mini howto" de como compilar o kde 4 do svn.... por isso que eu
22 > perguntei sem nem procurar no google. por acaso esse manual que você
23 > comentou é o mesmo do kde4 no svn?
24
25 Pra instalar o kde-svn vc precisa dos repositorios do layman pro kde,
26 entao vc precisa instalar o layman e adicionar os repositiorios do
27 kde, q nao me engano sao kde-testing e kde-crazy
28
29 Como usar e instalar o layman:
30 http://www.gentoo.org/proj/en/overlays/userguide.xml
31
32 Bom, depois de adicionados os repositorios do kde eh necessario
33 desmascarar os pacotes pra usar o svn, pra mim a melhor opcao eh o
34 autounmask, q no caso vc faria algo do tipo: autounmask
35 kde-base/kde-meta-9999
36 Nao sei se existe esse pacote nessa versao, estou chutando
37 O autounmask desmascara todos os pacotes necessarios pra vc instalar o
38 kde-meta e adiciona em um arquivo separado.
39
40 O autounmask tem um bug, q eu nao sei pq nao corrigiram isso q ele só
41 funciona com o PortageXS-0.02.08, mas essa versao está mascarada, vc
42 precisa dela pra ele funcionar.
43
44 Espero ter ajudado =)
48 > um abraço!