From: Guilherme Amadio <guilherme.amadio@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Templates no Gentoo Wiki-BR
Date: Thu, 15 Nov 2007 16:55:15
1 Olá pessoal,
2
3 Eu dei uma olhada hoje na wiki e acho que está ficando muito legal.
4 Eu só queria dar um toque para o fato de que, quando eu fiz a tradução
5 do tutorial de compilação do kernel, eu traduzi todos os templates para
6 caixas com conteúdo de arquivos, configs do kernel, pacotes, etc. Então,
7 vocês podem usar esses e não precisam traduzir de novo os que vêm do
8 wiki em inglês. Os nomes são relativamente fáceis de lembrar e são traduções
9 próximas dos originais, como:
10
11 * Predefinição:Arquivo (para filename)
12 * Predefinição:Arquivo caixa (caixa com conteúdo do arquivo)
13 * Predefinição:Codigo (caixa com código)
14 * Predefinição:Comando (para um comando qualquer)
15 * Predefinição:Ebuild (para nomes de ebuilds)
16 * Predefinição:Kernel config (caixa com opções do kernel)
17
18 Se todos seguirem essas definições, a gente provavelmente vai eliminar um monte
19 de trabalho duplicado, sem falar que se nós quisermos modificar um desses, toda
20 a wiki vai continuar consistente. Bom, acho que vou pegar algo mais pra fazer
21 agora, até logo.
24 Quanto ao Handbook, eu acho legal se, mesmo depois de tê-lo na wiki, nós
25 produzíssemos um oficial, pois nem todos os usuários iniciantes sabem da wiki.
26 Eu mesmo sempre usei documentação oficial e sou muito grato pelos que
27 trabalharam por ela.
28
29 Guilherme