From: Fernando Garrido Vaz <fernandovaz@××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Inicialização parando..
Date: Mon, 02 May 2005 19:10:42
1 Alexandre,
2
3 Pra que o ambiente gráfico inicie automaticamente no boot, algumas
4 configurações são necessárias. Se vc quer fazer o logon já em ambiente
5 gráfico, vc deve emergir um gerenciador de login (eu uso o kdm, tem também
6 gdm, entrance...). Aí, vc edita o /etc/rc.conf e altera a linha que diz
7 "DISPLAYMANAGER", e pões lá o q vc emergiu. Depois, pra isso tudo rodar
8 automaticamente, use:
9 rc-update add xdm default
10 e pronto. Ah, no mesmo /etc/rc.conf, na última linha, que diz "XSESSION", vc
11 pões lá o DE q vc usa (no seu caso Gnome).
12 Tbem tem a opção de não incluir o xdm no boot, e iniciar o ambiente gráfico
13 digitando startx depoi de logado.