From: natunobilis@××××××××.org
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] [OFF-TOPIC] Atravessar um proxy
Date: Fri, 19 May 2006 13:44:44
1 Amigos, sou uma pessoa do bem. Faço meu doutorado num lugar onde temos
2 Internet totalmente disponível, estável e rápida (viva a RNP!), e minha
3 produtividade não é menor por isso. Aliás, eu dependo profundamente da
4 Internet e toda a conectividade possível para o meu doutorado, que é em
5 bioinformática.
6
7 Agora vou ficar durante 3 semanas num outro lugar onde a Internet é
8 instável, lenta e totalmente bloqueada por um proxy do inferno.
9
10 Isso explicado, minha pergunta é: tem como eu atravessar esse proxy daqui?
11
12 Eu imagino que ele seja totalmente mal configurado, porque os
13 administradores de rede aqui não me parecem muito capazes.
14 Um exemplo da má configuração é que eu não consigo nem olhar o preço de um
15 mp3-player num site de loja, porque páginas com o termo mp3 são
16 automaticamente bloqueadas.
17
18 No site da revista Nature tem podcasts de cada edição, e eu costumo
19 escutá-los sempre que possível. Naturalmente, aqui o proxy não me deixa
20 baixá-los, porque são arquivos mp3.
21
22 Bom, acho que tá provado que eu não vou fazer mau uso dessas informações.
23 Alguém saberia me dizer como eu faço pra furar o bloqueio?
24
25 Já procurei essas informações no oráGulo (google), mas acho que eu não sei
26 os termos certos.
27
28 Já agradeço muito a quem puder ajudar.
29 Pablo