From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: "gentoo-user-br@l.g.o" <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: Re: [gentoo-user-br] Backup do Gentoo
Date: Mon, 07 May 2012 14:16:24
1 Falae..
2 É, eu concordo que em linux formatar o sistema é a última ação a se fazer quando o sujeito tem paciência para tentar resolver o problema.
3
4 Raphael MD, vc deve mesmo é tentar descobrir o que está causando os _sintomas_ da fragmentação. Provavelmente é lentidão, né? Tenta monitorar os processos com top e iotop. Se o problema de lentidão for físico, vc vai tirar o sistema, reinstalar e continuar a ter o problema, mas sendo lógico, por culpa de algum processo/rotina, pode ser possível consertar.
9 Paz e Bem
10 Bruno Linhares
11
12 oandarilho01 no twitter
13 http://oandarilho01.wordpress.com
17 ________________________________
18 De: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
19 Para: gentoo-user-br@l.g.o
20 Enviadas: Domingo, 6 de Maio de 2012 12:49
21 Assunto: Re: [gentoo-user-br] Backup do Gentoo
22
23 E ae Andarilho,
24
25 Não concordas que o único moitvo para se fazer isso (e é o que o
26 script mencionado pelo OP faz) é backup? Fazer isso para desfragmentar
27 o drive é uma perda de tempo e recursos computacionais.
28