From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: "gentoo-user-br@l.g.o" <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: Re: [gentoo-user-br] Backup do Gentoo
Date: Mon, 07 May 2012 14:16:24
Falae..
É, eu concordo que em linux formatar o sistema é a última ação a se fazer quando o sujeito tem paciência para tentar resolver o problema.

Raphael MD, vc deve mesmo é tentar descobrir o que está causando os _sintomas_ da fragmentação. Provavelmente é lentidão, né? Tenta monitorar os processos com top e iotop. Se o problema de lentidão for físico, vc vai tirar o sistema, reinstalar e continuar a ter o problema, mas sendo lógico, por culpa de algum processo/rotina, pode ser possível consertar.

--
Paz e Bem
Bruno Linhares

oandarilho01 no twitter