From: Cleverson <clever9@××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Pra que tanto console ? Desativar alguns ?
Date: Tue, 08 May 2007 01:51:21
1 Caros,
2
3 No Gentoo estão ativados nada menos que 11 consoles por padrão e em alguns
4 nem aparece o prompt de login. Fiquei curioso, já que em cada um deles
5 pode-se abrir quantos programas precisar. Existe razão especial para isso ?
6
7 Bom, não sei como checar com exatidão, porém, paranóias à parte...., cada um
8 desses consoles deve consumir alguns kb de memória a mais, e como não uso
9 mesmo pensei em deixar só 2 ou 3.
10
11 Verifiquei que no arquivo /etc/conf.d/rc eu posso alterar o número de
12 consoles ativos. Basta alterar só isso ou preciso também apagar as linhas no
13 /etc/inittab que tem os comandos a executar em cada console ?
14
15 E tem que mexer em mais alguma coisa pra não dar problema?
16
17 Grato e abraço,
18 Cleverson
19