From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Mouse e teclado não funcionam Xorg 1.7.7-r1
Date: Mon, 20 Dec 2010 12:19:01
1 2010/12/17 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
2
3 > Caros
4 >
5 > Continuando a saga de instalar um novo sistema do zero, agora o problema
6 > está no mouse e teclado no X-1.7.7-R1
7 >
8 > O xorg.conf está configurado, segundo o X -configure, quando dou startx,
9 > aparece o kdm pedindo o login, masss o teclado não funciona, e o mouse fica
10 > com o ponteiro parado no meio da tela.
11 >
12 > Segui o manual para instalar o X do gentoo.org, fiz aquelas partes do HAL
13 > e do policy do teclado.
14 >
15 > O que poderá ser?
16 >
17 > Obrigado
20 Não lembro qual versão, mas pelo que eu saiba, até a versão estável do Xorg
21 (a mais recente) já mandou o HAL passear.
22
23 Confere se você tem os drivers (evdev, nem sei se precisa keyboard e mouse
24 mais, mas eu tenho igual), instala o driver de vídeo vesa e DELETA o
25 xorg.conf e testa. Meu xorg.conf tem no máximo umas 15 linhas (apenas o
26 suficiente para setar o driver de vídeo intel e um modo). As últimas versões
27 estão fazendo muito bem tudo automático.
30 Daniel da Veiga