From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] ssh com proxy
Date: Thu, 06 Apr 2006 22:21:08
1 concordo 100%, soh explicar melhor mais um detalhe:
2 eu nao estou usando https nem ssl, eh soh a porta.
3
4 eh que assim, a brasil telecom bloqueia algumas portas pra quem nao tem o
5 plano empresarial, entao eu nao posso ter um apache na porta 80 por exemplo,
6 nem 8080, nem ftp na 21, etc..
7
8 entao eu mudei a porta do meu servidor de ssh da 22 pra 443 que eh liberada.
9 a unica diferenca eh que quando eu preciso conectar, eu tenho q especificar
10 a porta, ja que nao eh a padrao.
11 a mesma coisa pro meu servidor web, eu preciso colocar no navegador
12 http://host:porta/
13
14 entao pra conectar por ssh, eu uso: $ ssh user@host -p 443
15
16 o problema eh que nao estou conseguindo conectar de dentro dessa rede local
17 que eu falei, e infelizmente eu nao tenho acesso ao proxy, eu sou root de
18 umas das maquinas da rede, que usa o proxy, mas nao tenho como substitui-lo
19 por um iptables.
20 o que eu estou tentando fazer, eh usar a porta 443 pra passar pelo proxy e
21 acessar esse servidor de ssh rodando nessa porta.
22
23 []s
24 Fabiano
25