From: "Pablo \\\"NatuNobilis\\\"" <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Travamento inexplicavel no Thunderbird
Date: Fri, 24 Mar 2006 15:03:27
1 Amigos, estou com um único problema no meu Gentoo que está me irritando
2 bastante.
3 Curto e grosso: o Thunderbird trava, e às vezes leva o Firefox com ele.
4
5 Mais explicado: Já instalei mozilla-thunderbird e
6 mozilla-thunderbird-bin, e o problema acontece *igualzinho* nos dois. Eu
7 abro o thunderbird e ele começa a buscar minhas mensagens nas minhas
8 várias contas: 2 POP3 (iG e Gmail), 2 IMAP (GentooBR e trabalho), e 2
9 feeds RSS. Em alguma dessas contas, depois de já ter baixado das outras,
10 o programa trava: o "spinner" no canto superior direito da tela pára no
11 meio, o thunderbird pára de baixar mensagens, enfim, ele trava mesmo.
12 Já descobri que isso tem a ver com algum dos servidores, porque quando
13 eu inicio o thunderbird sem estar conectado à rede, ele nunca trava.
14
15 O efeito desse travamento dura o resto do dia. Depois do thunderbird
16 travar uma primeira vez, o firefox passa a travar em praticamente
17 qualquer página que tenha flash antes mesmo de me mostrar um pouco da
18 página. E o firefox trava *mesmo sem o thunderbird aberto*, assim como o
19 thunderbird não precisa do firefox aberto pra travar. Ou seja, parece
20 que basta o thunderbird travar uma vez para isso ferrar a vida dele e do
21 firefox pelo resto do dia.
22
23 Detalhe: o travamento também acontece no Opera, provavelmente porque ele
24 usa os plugins do firefox, incluindo o do flash (netscape-flash).
25
26 Talvez esses efeitos todos passem depois de um reboot, mas eu não me
27 lembro porque geralmente desisto de navegar no dia, em vez de reiniciar. :)
28
29 Apagar os arquivos .lock nos diretórios do firefox e do thunderbird
30 também não ajuda em nada.
31
32 Reiniciar o ambiente desktop (geralmente GNOME ou XFCE) também não
33 soluciona.
34
35 Usar o gpl-flash em vez do netscape-flash também não ajuda.
36
37 Acho que eu nem quero mais uma solução, tamanha a minha incredulidade
38 nisso tudo. Eu só queria saber se mais alguém aqui já teve ou tem esse
39 problema.
40
41 Abraços a todos,
42 Pablo "NatuNobilis"