From: "Fabio Jr. Beneditto" <fabiobeneditto@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] FISL - Sulamita
Date: Wed, 10 Aug 2005 13:48:25
Olá. Em 16:10 09/08/2005, você (Marcus Fazzi (Anunakin)) escreveu:
>Bom, vamos lá, como falei antes de modo Geral a >pior distro é aquele que você não conhece ou não >sabe usar, óbvio que a melhor todos sabemos é o >Gentoo não tem pra bater.... Já a pior a mais >travosa cheia de pacotes que não rodam, >adivinhem é o Debian mesmo, e isso é experiencia >própria.... ateh o Slackware está em segundo >lugar para Eu (dane-se o tal do patola) o >Slackware é 10x melhor que Debian e Gentoo é >1.000.000x melhor que Debian .... hehe
EU não me acertei com nenhuma delas. Mas, se bem que o Slack não é tão chato de se mexer quanto um Debian...
>Bom no fundo tudo é Linux, mas as diferenças >principalmente para os Leigos são muitas, afinal >quem usa a séria Linux e ainda não usa o Gentoo >é pq não conhece e não gosta dele apenas por não conhece-lo...
Verdade =)
>A instalação nem é tão complicada assim, já fiz >ateh um tutorial fácil para stage 3...
Eu usei o que veio com uma antiga RevistaDoLinux, da versão 1.4 ainda.
>agora na 2005.1 vai ter a beta de um instalador >gráfico, acho que vou testar... tudo que ajude a >popularizar o Gentoo no meu enteder é bem vindo, >agora realmente o que assusta muita gente no >Gentoo é a instalação e mais nada....
Sim, a instalação não é trivial. Mas manter a instalação funcionando é uma das coisas mais práticas do mundo.
Tá ai uma das primeiras coisas que mudo... fabio@taz /etc $ cat /etc/rc.conf | grep EDITOR # Set EDITOR to your preferred editor. # EDITOR="/bin/nano" EDITOR="/usr/bin/vim" #EDITOR="/usr/bin/emacs" fabio@taz /etc $ Prefiro o ViM =) :wq! :wq! Fabio Jr. Beneditto [KamiKazeNH] - Linux User: 165.457 - UIN 62537421 Moderador da Lista Anti-Hackers@×××××××××××××××.br Tel: (51)8144-8513 - Novo Hamburgo - RS - http://kamikazenh.zip.net Gentoo Linux User - http://www.gentoo.org - http://www.gentoobr.org ----------------------[ /dev/random me disse... ]---------------------- Never put off till tomorrow what you can ignore entirely. -- gentoo-user-br@g.o mailing list