From: Alain Dellon Brito <delloncba@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] [OT] Servidor Web com HTML/URL reescrito
Date: Wed, 23 Aug 2006 21:30:21
1 Bom, não gosto de dar dicas sobre como burlar sistemas de firewall, afinal
2 eu sou um administrador de redes e sempre fico furioso quando meus
3 usuários tentam esse tipo de ação.
4
5 Mas existe uma dica que pode funcionar se ouver uma certa brecha nas regras
6 desse Servidor Squid/firewall que está te barrando. Primeiramente é
7 necessário que seja detectado alguma porta na qual você tenha acesso externo
8 liberada nesse firewall. Tipo porta 22 (SSH) é comunmente liberada pois os
9 admins precisam acessar servidores externos, ou qualquer uma que não seja
10 nem 80 e nem 443.
11
12 O próximo passo é mais complicado, pois exige que você tenha um servidor ssh
13 externo ou tenha pelo menos um acesso a ele (peça para um amigo criar um
14 usuário e senha para você no servidor dele, caso vc não tenha um). Esse
15 servidor deverá estar rodando o daemon do ssh na porta que você escolheu.
16 Você pode deixá-lo padrão na 22 mesmo e rezar para que o firewall não a
17 esteja barrando esta porta.
18
19 De posse disso, você vai usar o programa
20 putty<http://the.earth.li/~sgtatham/putty/latest/x86/putty.exe> para
21 criar um tunnel de conexão pela porta 22 ou seja lá qual você for usar. Obs:
22 Não vou ensinar em detalhes como usar o putty, pois parto do princípio que
23 você tem conhecimento suficiente para operá-lo.
24
25 Agora abra o putty e vá no menu Connection > SSH > Tunnels.
26 Aqui só é necessário informar os seguintes campos:
27 Marque a opção "Remote ports do the same"
28 Para adicionar o campo a seguir, a opção "Dynamic" deve estar selecionada.
29 Source Ports --> Adicone as portas 80 e 443. Adicione uma de cada vez.
30
31 Agora volte no menu Session e informe o endereço ip e porta do servidor ssh
32 externo.
33 Conecte, informe o usuário e senha.
34 Depois de conectado, vem a parte legal.
35 Abra o IE ou MSN ou qualquer programa onde é possível configurar uma conexão
36 SOCKS.
37 No IE vá em conexões, marque para ele usar proxy e depois clique no botão
38 "Avançado".
39
40 Agora você deverá informar ao IE os seguintes dados:
41 No campo Socks informe o ip 127.0.0.1 e a porta deixe em branco.
42
43 Pronto!!! Eu não disse que seria fácil. Mas funciona que é uma beleza.
44
45 Até+
46
47 Alain Dellon Brito