From: CBnet <cbneti@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Partição criptografada
Date: Fri, 26 Mar 2010 13:30:12
1 Olá!
2
3 Não é um problema especifico do gentoo, mas recorro a melhor
4 comunidade linux ;-)
5
6 Estou criando uma maquina virtual vmware rodando gentoo, nesta
7 máquina rodara uma
8 aplicação java web no tomcat, a exigência de meus superiores é que
9 não seja possível
10 acessar os arquivos da aplicação, mas sei que posso facilmente acessar
11 os arquivos de
12 uma máquina virtual de diversas formas, pensei em criptografar um
13 partição e colocar
14 a aplicação la dentro, que seria montada claro quando a maquina
15 estivesse executando,
16 mas e aonde colocar a chave de segurança, posso fechar a casa e deixar a chave
17 debaixo do tapete mas isso so dificultaria um pouco o acesso ;-), bem
18 a pergunta é, tenho
19 alguma forma de criptografar uma partição, que seja montada na
20 inicialização sem ter
21 que ter a chave gravada em algum lugar ?
22
23 Essa sistema será distribuído gratuitamente, mas não querem
24 disponibilizar os fontes,
25 e sabemos que é fácil fazer engenharia reversa em .class.
26
27 Obrigado!
28 Charles