From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Dilema gentoo 32bits vs 64bits
Date: Sat, 26 Mar 2011 20:42:49
Eu tenho usado 32 bits em processadores com capacidade de 64 bits por alguns
anos.
Não vejo problemas, o ganho de performance é praticamente inexistente para
uso diário normal com 64 bits, apenas em aplicações específicas é que se
nota alguma diferença. Depois de muitos testes, fiquei com o 32.

2011/3/26 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>

> Caros, > > Estou com um dilema, tenho com um pc pentium d, com 4GB de ram, que tinha > windows, agora vou ficar com ele, e pretendo instalar o gentoo 64bits. > > Mas lembro que havia uma época, em que drivers, java e alguns pacotes bin > (tipo firefox) não estavam disponíveis ou apresentavam defeito para a > plataforma 64bits. > > Não sei também se com o kde, e demais programa para o uso diário terei > problemas. > > Será que vale a pena instalar a plataforma 64bits, ou por facilidade é > melhor ficar com a 32bits. > > Obrigado > > > > >
-- Daniel da Veiga