From: "Tenório Cavalcante" <ten@×××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] 2 plcas de rede
Date: Wed, 11 May 2005 12:50:07
1 Aconteceu comigo a 15 dias.
5 No meu caso, montei um novo servidor - um dell dual xeon EM64T rodando
6 em 64 bits, placa de rede e1000 e 3c59x e switch 3com 3c16467.
7
8 Bom, o problema foi bem estranho a placa gigabit ficava funcionando um
9 tempo e depois entrava em coma, e outras vezes o servidor via o cliente
10 mas o cliente não via o servidor!
11
12 fiz todos os testes, atualizei drivers e os cambau nada resolveu.
13 A solucao foi que na compra a dell mandou um switch 10/100 de "brinde"
14 coloquei a e1000 nele e tudo está funcionando perfeitamente, apesar de
15 ser em 100 Megabits - provavelmente terei que comprar uma outra placa
16 gigabit ou outro switch :).
17
18 Só pra terminar, eu já havia tido problemas com switch 3com e placas
19 de outros fabricantes, será que isso não é uma "feature" da 3com?
22 []'s
23 tenorio
27 PS: tenha certeza de que o firewall não está barrando a primeira placa
28 na hora de fazer testes.