From: Diogo Dutra <diogo.comp@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Floppy drive
Date: Sun, 21 Dec 2008 12:42:41
1 2008/12/20 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>:
2 > Ola lista
3 >
4 > Faz anos que não uso meu drive floppy, ai esses dias fui utilizá-lo, ai notei que é meio chato o sistema do linux para disquetes, tem que ficar montando, ai não consegui utilizá-lo por exemplo junto com o wine.
5 >
6 > O que vcs fazem em relação ao drive floppy, deixa montando no fstab como rw?
9 Eu nao tenho floppy, mas no meu sistema eu uso o pmount, e funciona
10 tranquilo para o drive de cd e qualquer pen-drive q se pluga.. vc da
11 um pmount /dev/xxxx e ele monta automaticamente pra vc, como o gnome,
12 kde e etc fazem.. (sem estar no fstab)
13
14 Mas eu acho q o pmount soh serve pra dispositivos removiveis, q nao eh
15 o caso do fd0...
16 Vc pode tentar o pmount, mas se nao funcionar o melhor mesmo eh vc
17 adicionar ao fstab como todos os amigos jah comentaram
18
19 > Ou usam eses scripts que tem na net?
20 >
21 > valew
24 > Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
25 > http://br.maisbuscados.yahoo.com
33
34 Diogo Dutra Albuquerque
35