From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Desempenho de placa de video Intel
Date: Wed, 03 Mar 2010 20:03:49
1 2010/3/3 Pablo Hess <natunobilis@××××××××.org>
2
3 > Escrevo só pra engrossar o coro. :)
4 >
5 > Minha intel GM945 do notebook também é leeeenta... Não sei se tem como
6 > ser diferente. Mas espero que sim.
9 Estou no 32 bits ainda. Tinha desempenho bom (drivers antigos, com kernel
10 antigo), então do nada, ficou horrível, tive que parar de usar o Compíz
11 Fusion e minhas proteções de tela OpenGL por causa disso.
12
13 Então, do nada, resolvi trocar para testing (~x86). Logo após a troca para
14 testing, notei uma melhora sensível no desempenho, e hoje, apesar de não ter
15 voltado para o Compiz Fusion, minhas proteções de tela OpenGL rodam
16 tranquilo sem falhas e sem detonar com a máquina.
17
18 Cheguei a conclusão que é necessário uma combinação nova de driver, kernel e
19 userland para chegar a uma performance razoável...
20 --
21 Daniel da Veiga