From: "André Gustavo" <andregt2004@×××××××××.br>
To: gentoo users br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Duvida com o Samba no Gentoo
Date: Sun, 05 Oct 2008 15:46:41
1 Olá, estou tendo um problema com o Samba, em um servidor com o Gentoo que
2 instalei, na verdade eu não tenho certeza se é problema com o Samba, pode ser
3 mais geral, já um bom tempo q to correndo atrás do problema, mas nem mesmo
4 achei alguem com um problema similar
5
6 vou colar aqui o e-mail q mandei pra um colega explicando o problema:
7
8 -----------------------------------------------------------------------------------------------
9
10 O samba está funcionando como servidor de domínio, nunca copiamos XP pra XP
11 aqui, tudo fica no disco do linux q é compartilhado para todos os micros
12
13 Então acontece o seguinte, abrimos os arquivos diretamente da rede, Corel,
14 Dreamwever entre outros software, quando alguem salva um arquivo muito grande
15 ou mesmo quando eu faço uma busca extensa no dreamweaver a rede para, se
16 alguem clica na unidade de rede trava até a cópia finalizar, o terminal Putty
17 q utilizo pra acessar o servidor tb trava
18
19 O dreamweaver, photoshop, quando abertos com arquivos da rede trava durante o
20 USO (mas isso já é problema do windows)
21
22 acho q estou preucupado é pq o samba não disponibiliza mais acesso quando está
23 copiando algo
24
25 desconfio q pode ser a placa de Rede mas não tenho certeza
26
27 antes de instalar o servidor Linux deixavamos o disco em um computador windows
28 mesmo e NUNCA aconteceu nada parecido
29
30 vou mandar meu smb.conf pra vc ver como está:
31
32 wxserver ~ # cat /etc/samba/smb.conf
33 [global]
34 workgroup = AGENCIAWX
35 security = SHARE
36 #Aumento de Performance
37 log level = 1
38 socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192
39 read raw = yes
40 write raw = yes
41 oplocks = yes
42 max xmit = 65535
43 dead time = 15
44 getwd cache = yes
45
46 [pandora]
47 path = /home/dados
48 read only = No
49 guest ok = Yes
50
52
53 agradeço se alguem me der alguma pista, eu estava pensando inclusive em trocar
54 a placa de rede para fazer alguns testes
55
56 abração
57 André Gustavo