From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] python/perl no USE flags
Date: Wed, 01 Dec 2010 12:46:10
1 Pessoal,
2
3 Até hoje eu realmente não entendo a necessidade que alguns pacotes do
4 portage têm de habilitar "python" ou "perl" nos seus USE flags.
5 Um exemplo é o net-snmp, que tem ambos. O MySQL também tem o flag "perl", o
6 vim tem "python".
7 Para que ?
8
9 Ao meu ver, parece que é só para complicar no momento de um upgrade do perl
10 (de 5.8.8 para 5.12.2) ou do python (de 2.6 para 2.7 ou 3.1), onde todos os
11 módulos precisam ser recompilados e também suas dependêncais... e é aqui que
12 entra o net-snmp, mysql e vim.
13
14 Em um servidor de produção, isso complica bastante as coisas.
15 Na prática, esses pacotes nem precisariam ser recompilados pois nunca vi
16 qualquer tipo de utilidade de perl ou python neles.
17
18 Minha dúvida é: se eu colocar no make.conf:
19 USE="-perl -python ..."
20
21 O que será que aconteceria ?
22