From: Assamita-Linux <assamita_linux@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problemas com placa de rede
Date: Thu, 29 Sep 2005 10:59:55
1 Hum... aki acho que os nforce nao vaum funcionar, a minha Asus aki nao usa
2 "ainda os Nforce" os chips delas saum da via e a placa de rede eh uma
3 Marvell Tecnology Group Ltda Gigabit Ethernet Controller
4
5 a principio pensei que era modulo, mas acho que se fosse ela nao iria se
6 pingar e aparecer no ifconfig ou iria!?
7 ----- Original Message -----
8 From: "Allan Hasegawa" <hasegawa@××××××××××.br>
9 To: <gentoo-user-br@l.g.o>
10 Sent: Thursday, September 29, 2005 2:21 AM
11 Subject: Re: [gentoo-user-br] Problemas com placa de rede
14 > Uso um Athlon64 com uma mb Soyo, ela usa o chipset nForce, com isso eu
15 > preciso ativar o módulo "forcedeth" para conseguir fazer a minha placa de
16 > rede onboard funcionar... Você poderia tentar =)
17 >
18 > Assamita-Linux wrote:
19 >
20 >> Boa Noite pessoal, vou me apresentar Me chamo Cleber, sou novo na lista,
21 >> e no gentoo, comecei praticamente a dois dias atraz a instalar e me
22 >> interessar pelo sistema, mas tenho um problema que nao consigo solucionar
23 >> e esta me deixando de cabelo em pé. Bem eu tenho um Athlon 64bit com
24 >> placa Asus K8V-X, instalei o gentoo 2005.1 e segui os passos descritos no
25 >> handbook da pagina do gentoo, até tudo bem, só que, ao entrar no sistema
26 >> mesmo, depois de fazer tudo, meu sistema nao navega, em dhcp ele nao pega
27 >> ip, e se e setar o ip no "braço" ou seja nas confs ele ping so a placa de
28 >> rede, nao pinga o modem e nem o outro pc que esta no mesmo range de ip. O
29 >> que pode ser issu!?
30 >> Obrigado pela ajuda, e desculpe qualquer coisa no email, vou me
31 >> adequando a lista e ajudando conforme estiver ao meu alcance.
32 >> Grato
33 >> Cleber
34 >>
35 >> ------------------------------------------------------------------------
36 >> Esta mensagem foi verificada pelo Anti-Vírus NetUno.
37 >> NetUno Internet - http://www.netuno.com.br
38 >>
43 > Esta mensagem foi verificada pelo Anti-Vírus NetUno.
44 > NetUno Internet - http://www.netuno.com.br
47 > gentoo-user-br@g.o mailing list
48 >
49 > Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
50 > Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 28/09/2005 / Versão:
51 > 4.4.00/4592
52 > Proteja o seu e-mail Terra: http://mail.terra.com.br/
57 gentoo-user-br@g.o mailing list