From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema ao atualizar GLIBC para versão 2.13-r4
Date: Thu, 08 Dec 2011 15:25:23
Em 7 de dezembro de 2011 21:01, Raphael Bastos
<tecnologia@×××××××××××××××××.br> escreveu:

> Se fosse desnecessário, na geração do stage3 via catalyst a ordem de > compilação poderia ser invertida.... > >>>> Emerging (128 of 140) sys-libs/glibc-2.13-r4 >>>> Installing (128 of 140) sys-libs/glibc-2.13-r4 >>>> Emerging (129 of 140) sys-devel/gcc-4.5.3-r1 >>>> Installing (129 of 140) sys-devel/gcc-4.5.3-r1
Raphael, Desde que eu tenho instalado o meu gentoo, que é desde Julho de 2005, eu só passei por uma situação em que foi indispensável e recompilação de todo o sistema por causa de um upgrade, que foi do gcc 3 para o 4. Até a atualização do 3.3 para o 3.4 tinha como fazer sem recompilar todo sistema, apesar de recompilação ser o recomendado. Desde que eu estou com a 4.1 (atualizei do 3.4 para o 4.1) eu venho atualizando o sistema apenas seguindos os procedimentos padrões, emerge world, revdep-rebuild, emerge --depclean. É claro que atualizações do gcc e do glibc costumam mais inconsistências que o comum para o revdep-rebuild arrumar, mas ainda bem lonje do impacto de um emerge -e world. Quanto ao exemplo do catalyst, se eu entendi o que queres dizer, é que se tem que compilar a glibc antes do gcc é porque o gcc depende do glibc, o que é verdade. Então se precisamos recompilar o sistema quando atualizamos o gcc, quando atualizamos a glibc precisamos recompilar o gcc e, consequentemente, o sistema inteiro. É isso que tu queres dizer? Se é isso então tu queres dizer que sempre que atualizamos um pacotes precisamos recompilar todas as dependências dele? Bom, em qualquer caso eu recomendo a esclarecedora leitura dessa parte do "Gentoo GCC Upgrade Guide": http://www.gentoo.org/doc/en/gcc-upgrading.xml#explanation []s -- thiago