From: Renata Romanazzi <natzilla@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] FISL - Sulamita
Date: Wed, 10 Aug 2005 14:38:03
> Uma coisa tenho que agradecer. Graças a deus eu comecei com linux > usando o slackware. Hoje posso trabalhar com qualquer distribuição que > não sinto dificuldades. > Sim, gosto do gentoo, por sua velocidade. Mas Linux é Linux. E se você > teve experiência no slackware como eu, achará qualquer distribuição > "simples" de instalar e usar.
Honestamente, eu tenho HORROR desse discurso. Acho uma viagem sem tamanho. Começar com slackware é como começar a ler com Nietzsche (aos seis anos de idade, claro) e achar que lê melhor que os outros porque os outros começaram com O Pequeno Príncipe e se você começa a ler com Nietzsche, entende qualquer outra coisa. Ja tive infindáveis discussões com pessoas variadas porque acho surreal que alguém acredite que porque "começou com slackware" se sentiria mais confortável com qualquer outra distribuição. Bullshit. Já vi várias pessoas que começaram com slackware se descabelando com a instalação do Gentoo, que é super bem documentada, ou ainda mais patético, entrando em parafuso ao administrar pacotes RPM. Como isso não tem nada a ver, eu recomendo enfaticamente que as pessoas comecem pelo mais simples e depois que estiverem confortáveis, migrem pra distro que acharem melhor. Ou não migrem, se acharem o seu Mandriva ou Kurumin os satisfaz. Ah, me poupem. Discurso de "eu aprendi melhor porque aprendi com Slackware" em plena gentoo-br eu não mereço. -- Renata Romanazzi http://renata.org 7409917@ICQ | saavik@××××××.org renata@××××××××××××.net -- gentoo-user-br@g.o mailing list