From: Renata Romanazzi <natzilla@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] FISL - Sulamita
Date: Wed, 10 Aug 2005 14:38:03
1 > Uma coisa tenho que agradecer. Graças a deus eu comecei com linux
2 > usando o slackware. Hoje posso trabalhar com qualquer distribuição que
3 > não sinto dificuldades.
4 > Sim, gosto do gentoo, por sua velocidade. Mas Linux é Linux. E se você
5 > teve experiência no slackware como eu, achará qualquer distribuição
6 > "simples" de instalar e usar.
7
8 Honestamente, eu tenho HORROR desse discurso. Acho uma viagem sem
9 tamanho. Começar com slackware é como começar a ler com Nietzsche (aos
10 seis anos de idade, claro) e achar que lê melhor que os outros porque
11 os outros começaram com O Pequeno Príncipe e se você começa a ler com
12 Nietzsche, entende qualquer outra coisa.
13
14 Ja tive infindáveis discussões com pessoas variadas porque acho
15 surreal que alguém acredite que porque "começou com slackware" se
16 sentiria mais confortável com qualquer outra distribuição. Bullshit.
17 Já vi várias pessoas que começaram com slackware se descabelando com a
18 instalação do Gentoo, que é super bem documentada, ou ainda mais
19 patético, entrando em parafuso ao administrar pacotes RPM. Como isso
20 não tem nada a ver, eu recomendo enfaticamente que as pessoas comecem
21 pelo mais simples e depois que estiverem confortáveis, migrem pra
22 distro que acharem melhor. Ou não migrem, se acharem o seu Mandriva ou
23 Kurumin os satisfaz.
24
25 Ah, me poupem. Discurso de "eu aprendi melhor porque aprendi com
26 Slackware" em plena gentoo-br eu não mereço.
30 Renata Romanazzi
31 http://renata.org
32 7409917@ICQ | saavik@××××××.org
33 renata@××××××××××××.net