From: Naira Kaieski <naira@××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Copiar uma instalação do gentoo
Date: Sat, 02 Mar 2013 20:49:13
1 Boa tarde,
2
3 Eu já utilizei o rsync confome citada na mensagem anterior, funcionu
4 perfeito e já usai o stage4 també funcionou perfeito.
5 http://www.gentoo-wiki.info/HOWTO_Custom_Stage4
6 http://forums.gentoo.org/viewtopic.php?p=937805
7
8 Atenciosamente,
9 Naira Kaieski
10
11 Em 02/03/2013 16:17, Daniel da Veiga escreveu:
12 > Manda um dd e depois usa algum livecd (gparted) para redimensionar a
13 > partição.
14 >
15 > Já fiz usando dd, usando cp -a e rsync, o dd só tem a desvantagem de
16 > deixar o sistema offline (tem que ser feito via livecd). O cp -a é
17 > chato pois tem que excluir alguns diretórios e os pontos de montagem
18 > (mesma coisa com o rsync) e depois tem que criar estes nodes antes de
19 > bootar o novo disco. Eu ainda prefiro o dd.
22 > 2013/3/2 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br
23 > <mailto:raphamejias@×××××××××.br>>
24 >
25 > Boa tarde
26 >
27 > Estou com uma duvida, meu HD ficou pequeno, então comprei um HD
28 > maior, mas não quero instalar o gentoo de novo.
29 >
30 > Então queria copiar minha instalação atual para o HD novo, o
31 > melhor jeito seria o bom e velho CP, ou existe algum jeito melhor
32 > para copiar uma instalação?
33 >
34 > Não necessito copiar os arquivos do meus diretorio de usuario, só
35 > a instalação mesmo!
36 >
37 > Eu encontrei algumas dicas neste site
38 >
39 > http://forums.gentoo.org/viewtopic-t-821152-postdays-0-postorder-asc-start-25.html
40 >
41 > Mas alguem ja fez algo do tipo usando o DD? ou o rsync?
42 >
43 > Obrigado
49 > Daniel da Veiga