From: "André" <andresinho.paulista@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] net-libs/c-client
Date: Tue, 31 May 2011 19:32:58
Em 31/05/11 10:17, Daniel da Veiga escreveu:
> On Tue, May 31, 2011 at 01:59, André <andresinho.paulista@×××××.com > <mailto:andresinho.paulista@×××××.com>> wrote: > > Em 30/05/11 18:52, Eduardo Schoedler escreveu: > > Pessoal, tudo bem ? > > > > Estou atualizando agora alguns pacotes do gentoo e recebi a > mensagem abaixo: > > > > * Messages for package net-libs/c-client-2007e-r2: > > > > * This package will overwrite one or more files that may belong > to other > > * packages (see list below). You can use a command such as `portageq > > * owners / <filename>` to identify the installed package that owns a > > * file. If portageq reports that only one package owns a file > then do > > * NOT file a bug report. A bug report is only useful if it > identifies at > > * least two or more packages that are known to install the same > file(s). > > * If a collision occurs and you can not explain where the file > came from > > * then you should simply ignore the collision since there is not > enough > > * information to determine if a real problem exists. Please do > NOT file > > * a bug report at http://bugs.gentoo.org unless you report > exactly which > > * two packages install the same file(s). Once again, please do > NOT file > > * a bug report unless you have completely understood the above > message. > > * > > * Detected file collision(s): > > * > > * /usr/lib64/libc-client.so.1 > > * > > * Searching all installed packages for file collisions... > > * > > * Press Ctrl-C to Stop > > * > > * None of the installed packages claim the file(s). > > * > > * Package 'net-libs/c-client-2007e-r2' merged despite file > collisions. > > * If necessary, refer to your elog messages for the whole > content o the > > * above message. > > > > > > Muito estranha a colisão... alguém está sabendo de alguma coisa ? > > > > Obrigado, > > > > -- > > Eduardo Schoedler > ola Eduardo, to analisando com mais enfase seu problema aqui, e > precisaria que vc me faça isto no terminal > > equery b libc-client.so.1 > > isto serve pra verificar qual programa gerou esta colisão > > Para solucionar isto temos três opções pra escolher: > > 1) Modificar o ebuild de um destes programas (o que fez a colisão > ou o > programa que ficou colisionado) > 2) Trocar as variáveis USE que pertencem a estes programas o de outros > relacionados para evitar la colisão > 3) Desinstalar um deles > > > Me desculpe André, mas você não leu, nem minha mensagem, nem a do Eduardo. > > Não houve erro. O arquivo é órfão e portanto não há pacotes que clamem > ter sido responsáveis por ele. Sem erro, sem problema. Apenas um aviso > do portage. Vamos nos ater ao reportado. > > Depuração é algo que 1 entre 100 users precisa ou irá precisar algum > dia, e um desenvolvedor saberia que esta flag é importante em > depuração e a colocaria em sua configuração. > > Além de NOVAMENTE, eu dizer que isso nada tem a ver com o problema > reportado pelo Eduardo. Se configurações diferentes fossem um > problema, uma de minhas máquinas com uma instalação de 6 anos seria > uma bagunça (eu mesmo não me acho no package.use). > > -- > Daniel da Veiga
oie amigo, sim agora que to vendo, vc tem razao, agora que to tendo mais tempo pra leer disse: "None of the installed packages claim the file(s)", e por tanto o eduardo nao ter feito Ctrl-C, o arquivo foi resolvido pelo proprio sistema operacional, mil desculpas Eduardo e Daniel por não ter lido com mais atenção, foi um erro humano natural de estar 3 dias sem durmir de tanto estar trabalhando :P Bom, enquanto a depuraçao (mesmo que nao esteja este tema envolvido no assunto em geral pelo qual ele pediu), eu estou dentro do 1 dos 100 users, pois eu faço depuraçao, e o que eu me estava referindo era uma dica pra ele, pois se ele lhe interesa a depuraçao é bom saber, dai se ele nao usa ou usa nao sei, sao dicas! Bom vou descansar que nao dou pra mais nada rs