From: Marcus Vinicius <mvleandro@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Quais pacotes para programação?
Date: Wed, 30 May 2007 16:12:24
1 > Para um desenvolvimento simples de programas, o linux-headers nem é
2 > necessário. Bastam o GCC e um editor de texto para fazer isso.
3 >
4 > Talvez queira uma IDE pra ajudar. Tem o KDevelop, Code::Blocks,
5 > Anjuta, Eclipse, até mesmo o VIM e o Emacs devem servir.
6 >
7 > Se quiser bibliotecas e frameworks, tem milhares por aí. Tudo depende
8 > do que você quer.
11 > ja ne
14 Olá Bruno,
15
16 Obrigado pela sua resposta.
17
18 O meu problema é o seguinte, não estou procurando uma IDE não. Eu
19 estou desenvolvendo no terminal mesmo, com o bom e velho vi(m).
20
21 Sendo que quando eu compilo um programa, ainda que helloworld, cujo
22 código segue abaixo, ele não encontra as bibliotecas.h.
23
24 Consigo instalar normalmente qualquer pacote do portage, já programei
25 anteriormente neste pc, porém, não sei que que foi instalado,
26 atualizado ou removido, que agora ele me apresenta este problema.
27
28 Código:
29
30 1 #include <iostream.h>
31 2
32 3 int main(void){
33 4
34 5 cout << "Olá mundo";
35 6 return 0;
36 7 }
37
38 Erro ao compilar:
39
40 teste3.c:1:22: iostream.h: No such file or directory
41 teste3.c: In function `main':
42 teste3.c:5: error: `cout' undeclared (first use in this function)
43 teste3.c:5: error: (Each undeclared identifier is reported only once
44 teste3.c:5: error: for each function it appears in.)
45
46 Sabe o que pode ser isso?
49 Abraços,
50 Marcus Vinicius