From: Magno Torres <magnotorres@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Acesso ao home dir
Date: Mon, 01 Aug 2005 01:03:46
1 Cada um deles terá que ter um grupo diferente, certo?
2 Se todos tem o user, fica uma brecha, todo arquivo q o usuário criar terá
3 esse grupo.
4 Nunca falei que nao era pra ter outros grupos, só to dizendo que é melhor o
5 grupo primário ser único - na maioria das vezes. Se vc quiser um grupo de
6 secretarias, crie um grupo pra elas e pronto, coloque elas la, nao tem pq o
7 arquivo dela ter um grupo primario igual ao do office boy.
8
9 Pro caso corporativo, todos nós temos que dar o braço a torcer, posi as
10 permissões do unix são insuficientes... não posso ter um grupo de usuarios
11 dentro de um grupo... Mas ainda bem que fizeram as acls pra esses casoss ;)