From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo users br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] [OFF-TOPIC] Caminho ao desenvolvimento de software.
Date: Tue, 30 Sep 2008 03:09:38
1 Sou usuário de linux mesmo a pouco tempo, usei o linux uma vez à muito tempo, era na época do Conectiva 9 que vinha com o kde 2 rs.
2
3 Mas o paralelo que quero explainar mesmo é o fato que demora-se muito para um software ficar pronto, notei que o kde 3 demorou 3 anos, quase 4 para chegar na sua verão 3.5 onde parou, imagino até que tenha fechado ja o desenvolvimento dele e nem venha a existir uma versão 3.7.
4 Seria legal saber se já na versão 3.2 ele ja era estável e utilizável a ponto de que se fosse hoje apareceria num emerge --search sem mask.
5
6 Notei desde o dia que o kde 4 saiu em janeiro que a intel ja lançou uma linha de processadores a séria 9xxx de 45nm e ja anunciou outra para o inicio de 2009 com uma arquitetura nova, e tudo é feito rápido e lançado ja estável.
7
8 Parece que no mundo do software a coisa não é bem assim, tenho duvidas se o GCC 4.3 que nem é estável ainda, ja suporta toda as instruções dos core 2 quad que a intel lançou a pouco, se já suporta todos os mnemónicos do SSE4.
9 E ainda se vai suprotar os novos processadores que vem em 2009.
10
11 Tenho dúvida se é que os softwares mais atuáis ja tiram proveito dos 4 núcleos que tem os processadore hoje.
12
13 Será tudo em pról do lucro? de versões novas com clocks mais altos que não melhoram 10% o desempenho final?
14
15 De que vai adiantar 20 cores em um processador se um kernel não souber lidar de forma inteligente com eles?
16
17 Reflito as vezes sobre como a Microsoft a Apple entre outras desenvolvem software tão rápido e ja o distribuem na versão estável tão rápido.
18
19 Hoje observando a estrada do Kde 4 tive essa nova visão de mundo rs meio romantica sei la rs
20
21 Ai quiz compartilhar com a lista
22
23 Abs a todos