From: Luciano <lufron_linuxx@×××××××××.br>
To: Gentoo-BR <gentoo-user-br@l.g.o>, Lista Linux <linux-br@××××××××××××××××××××.br>
Subject: [gentoo-user-br] Clamav e Amavis não se entendem
Date: Tue, 29 Aug 2006 13:30:09
1 Olá, pessoal.
2
3 Estou com um problema na dupla Clamav + Amavis
4
5 No log estou recebendo a seguinte mensagem:
6
7 ClamAV-clamd: Can't connect to UNIX socket
8 /var/run/clamav/clamd.pid: Permiss\343o negada,
9 retrying (2)
10
11 Eu configurei o clamav pra rodar como o usuário clamav
12 e o amavis pra rodar como usuário amavis.
13
14 No /etc/clamd.conf eu tenho:
15 AllowSupplementaryGroups
16 PidFile /var/run/clamav/clamd.pid
17 LocalSocket /var/run/clamav/clamd.sock
18
19 No /etc/freshclam.conf tenho:
20 PidFile /var/run/clamav/freshclam.pid
21 DatabaseOwner clamav
22 AllowSupplementaryGroups
23
24 Adicionei o usuário amavis pro grupo clamav pra poder
25 ler os arquivos do /var/run/clamav e fiz um chmod 775
26 no /var/run/clamav
27
28 Só que mesmo assim o amavis não está conseguindo ler o
29 arquivo.
30
31 Tentei fazer o clamav rodar como amavis e alterei as
32 permissões nas pastas /var/run/clamav /var/lib/clamav
33 e /var/log/clamav só que aí a mensagem muda:
34
35 ClamAV-clamd: Can't connect to UNIX socket
36 /var/run/clamav/clamd.pid: Conex\343o recusada,
37 retrying (1)
38
39 Alguém tem alguma idéia do que pode ser? Dei uma
40 pesquisada pela net só que as soluções apresentadas
41 não me foram úteis.....
42
43 Obrigado,
44
45 Luciano
50 Novidade no Yahoo! Mail: receba alertas de novas mensagens no seu celular. Registre seu aparelho agora!
51 http://br.mobile.yahoo.com/mailalertas/