From: Zhu Sha Zang <zhushazang@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] novo na lista e duvida sobre gcc 4.6
Date: Thu, 11 Aug 2011 11:33:03
Minha máquina principal, uso 4.4 por causa do nvidia-sdk. Em algumas
máquinas uso o 4.5 sem problemas, mas não testo tantos pacotes nela
assim para saber se tudo que VOCÊ precisar vai compilar. E com certeza
utilizar o 4.6 vai te dar dor de cabeça. Eu sugiro manter o gcc 4.4.

Bem vindo e boa sorte.

Em 10-08-2011 11:07, Pablo Hess escreveu:
> Seja bem vindo, Alexandre. > > O banco de dados de pacotes online do Gentoo indica que a versão > estável mais recente do GCC nas arquiteturas x86 e amd64 é a 4.4.5: > <http://packages.gentoo.org/package/sys-devel/gcc>. > > O gcc-4.6.0 e o gcc-4.6.1 estão mascarados, ou seja, ainda estão em > fase inicial de teste ou encontram-se instáveis. > > As versões 4.5.x do GCC estão marcadas como instáveis, o que significa > que elas podem ter problemas de compilação ou talvez ainda sejam > incapazes de compilar softwares importantes do seu sistema. > > >> Minha duvida e confirmar se o gcc 4.4 e o padrao mesmo ! Pois na distrowatch >> consta na coluna stable o gcc 4.6.1. > É verdade. Um grande engano de quem quer que tenha informado isso. :( > > >> Outra questao seria se, ao compilar com a ultima versao do gcc se isto >> poderia gerar uma instabilidade no sistema, >> visto que, provavelmente, muitos softwares ainda nao foram testados nessa >> versao. > Softwares compilados com uma versão muito recente do GCC não devem ter > problemas de execução, mas podem ter de compilação. Ou seja, se você > conseguir compilar com o GCC novo, ele deve funcionar direito. :) > >
-- --- Zhu Sha Zang