From: Cleverson <clever9@××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Respostas; era Re: [gentoo-user-br] Acelerar o boot
Date: Tue, 08 May 2007 00:05:22
1 Olá meus caros, muito grato pelas dicas todas. Onde eu trabalho infelizmente
2 não tem Linux e por isso meu tempo é um tanto escasso para testar tudo que
3 vocês já me indicaram. Em todo caso, respondendo:
6 Thiago, Bruno Laturner e Davi, claro que gostei do InitNG pelo que li, vou
7 instalá-lo provavelmente daqui a um tempinho quando eu terminar de construir
8 um ambientezinho básico pra conseguir migrar de uma vez para o Linux. As
9 dicas me serão úteis.
10
11 Rafael, sobre o ifplugd: Na verdade, temos aqui um modem e um roteador, e
12 como o meu
13 irmão acessa a Net do notebook dele pela conexão wireless, cada um de nós
14 colocou um IP fixo e aí eu coloquei no Linux pra não pegar via DHCP.
15
16 Não manjo nem gosto muito de redes e assuntos correlatos, mas espero que
17 tenha feito a coisa certa; se negativo, muda-se....
18
19 Davi, vou ver com cuidado o rc-status e procurar a pasta de documentação do
20 kernel que sugeriu.
21
22 Quanto a nosso perfeccionismo paranóico de cada dia..., como será que se faz
23 para acalmar as dores de cabeça em um mundo tão desatento aos diabo que mora
24 nos detalhes ? :-)
25
26 Valeu Helder, já ativei o boot paralelo; só não fiz ainda o bootchart. Deve
27 ter melhorado em 1 ou 2 segundos talvez, bem, já é alguma coisa....
28
29 Outra vez obrigado a todos e tem mais questões que vou colocando com o
30 tempo.
31
32 Abraço,
33 Cleverson