From: CBnet <cbneti@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Gentoo embarcado .. espaço em disco
Date: Sat, 12 Sep 2009 01:27:32
Estou customizando e otimizando um Gentoo para rodar numa plaquinha
mini-itx da via, os sistema ta muito bom ocupando menos de 20MB de
memória com o X e openbox iniciados..
Mas tenho um problema os sitema ta ocupando muito espaço em disco, por
volta de 2GB, fiz limpeza dos temps, dei uma boa diminuida no
/usr/portage  fazendo exclude do que não precisava.. ainda penso em
usar o squishfs ou  talvez o eliminar por completo, pq uma vez
embarcado não sera mais mechido.
Agora o diretório que mais me ocupa espaço segundo o du é o
/usr/src/linux.. ,  teria como eu eleminar os fontes do linux que
ocupa por volta de 500MB, so deixar o estritamento necessário ??
Alguém tem mais alguma dica do que eu possa fazer para ganhar mais
espaço, eliminar arquivos desnecessarios, deixando o estritamente
necessário para o funcionamento, penso tambem eliminar documentação
man  etc ?? eliminar o gcc deixando so as bibliotecas necessárias ??

Cheguei a pensar em trocar a glibc pela uclibc, baixei o stage com a
uclibc, mas na hora que faço chroo nele, não loga como root mas como
usuário restrito dai não consigo fazer nada, alguma idéia ??

Valeu
--
Charles Bambineti
"Livros não mudam o mundo,quem muda o mundo são as pessoas.