From: Paulo Roberto <inkar@×××××××××××.br>
To: Lista Gentoo BR <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Gentoo + tvtime travando
Date: Sun, 20 May 2007 18:25:54
1 Olá pessoal
2
3 Estou utilizando o Gentoo desde fevereiro e neste final de semana decidi
4 resolver o problema da minha placa de captura de vídeo que ainda não
5 tinha conseguido configurar.
6
7 Ontem a tarde resolvi o problema mas surgiu um outro.
8
9 Algum tempo depois de estar assistindo TV através do programa tvtime,
10 congela tudo por aqui.
11 O X trava, o mouse se movimenta mas os cliques não funcionam. O teclado
12 morre também.
13 Para recuperar o computador, só desligando no botão.
14
15 Cheguei a imaginar que seria conflito com algum outro programa que
16 estivesse rodando. Desabilitei os programas que iniciavam
17 automaticamente (gdesklets e gkrellm). Troquei de gerenciador de janelas
18 (enlightenment, xfce, fvwm, fluxbox).
19
20 Ontem a noite teve uma vez que levou cerca de 2 horas para travar, mesmo
21 com várias coisas abertas, mas já tive caso de que levou 5 minutos e
22 tinha apenas o tvtime aberto sozinho no fluxbox.
23
24 No entanto o computador não está morto, pois consigo acessar ele via ssh
25 pelo outro computador da rede.
26 Executando o htop via ssh, vejo que o X está usando 100% da CPU.
27 Até mato o X, login do usuário, mas não recupero ele.
28 Pelo menos via ssh eu consigo dar um shutdown -r now normalmente, oque é
29 melhor que desligar no botão.
30
31 Usando o tvtime via livecd do Kurumin, não tem problema.
32
33 Minha placa de vídeo é uma NVidia GForce4 MX440 e a versão instalada do
34 nvidia-drivers é a 1.0.8776-r1.
35
36 Alguém tem alguma idéia?
39 Paulo Baartz