From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Notebook congelando
Date: Fri, 09 Mar 2007 14:32:41
1 Putis, cara....... que história triste. hehe
2
3 Olha, são problemas diferentes. Bastante diferentes, diria eu.
4
5 Existem duas considerações aí:
6
7 1) Quanto ao problema da rede, qual é o fabricante/modelo desta interface? E do notebook? Já soube de problemas para bootar o LiveCD do Gentoo em hardware menos genérico, como por exemplo num servidor Dell, sendo que o mesmo permitiu o boot e atualmetne está operando Fedora.
8 Esse tipo de coisa pode ocorrer. Casos relativamente raros em que o S.O. encrenca cronicamente com algum hardware.........
9
10 2) Agora, quanto ao travamento, além das observações do item 1, eu experimentei há 1 mês atrás problema semelhante no meu pc de casa. Na base da eliminação, concluí que o problema foi na tentativa de ativar o funcionamento dos sensores da placa. Por fim, desabilitei tudo relativo a monitoramento de sensores no Kernel (aquele I2C & cia) e após recompilar o kernel NUNCA MAIS travou.
11 Quem sabe não é o caso.........
12
13 Bruno Laturner <renrutal@×××××.com> escreveu: Há poucos dias comprei um notebook e instalei Gentoo nele.
14 Infelizmente ele tá com uns bugs meio estranhos.
15
16 Por exemplo, se eu tirar o cabo de rede e der um net.eth0 restart, ele
17 vai dar um erro, claro, mas se eu recolocar o cabo depois desse erro,
18 não consigo mais subir a rede, parece que a placa de rede é desligada
19 (quando a conexão tá normal, o meu hub fica com uma luz verde, agora
20 só dá vermelho. Se não tivesse nada ligado, ficaria apagada). Fica
21 assim até o próximo reboot.
22
23 Na rede da faculdade, talvez por ser muito rápida, se eu começar a
24 baixar algo acontece a mesma coisa. Curiosamente, com a rede 100Mbits
25 aqui em casa, transfiro arquivos normalmente.
26
27 Sem falar que o parellel-fetch do Portage as vezes funciona, as vezes
28 não. Estranho.
29
30 Outro problema mais grave é a máquina travar do nada. Eu já tinha
31 experimentado travadas do X com outro computador, mas a máquina ainda
32 continuava viva, dava pra entrar por ssh e reiniciar o X. Desta vez as
33 travadas do notebook deixam ele inutilizável mesmo, nem ping responde
34 mais.
35
36 Mandar benzer o bicho...
39 ja ne
46 Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
47 http://br.messenger.yahoo.com/