From: Daniel van Ham Colchete <daniel.colchete@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Softwares de VPN no Gentoo
Date: Thu, 16 Mar 2006 22:15:40
1 Pessoal,
2
3 eu estou migrando meus servidores Conectiva para Gentoo. Como hoje
4 mais de 70% deles já estão com o Gentoo eu gostaria de mudar meu
5 software de VPN para um sistema que tenha no Portage e que seja
6 atualizado/corrigido/etc... Atualmente eu uso o AmVPN, que até que é
7 bom.
8
9 No Portage nós temos várias opções, todas bem semelhantes. Gostaria de
10 saber a opnião de vocês sobre a melhor opção???
11
12 A minha aplicação é: nós temos servidores em vários lugares na
13 internet, não existe rede conectada à esses servidores, mas eu
14 gostaria de conectar esses servidores na rede da empresa de forma
15 segura.
16
17 Eu sei que eu vou ter que ser um servidor A centralizado da VPN, mas
18 eu gostaria de ter uma conexão entre o B e o C sem que eu tenha que
19 ter uma segunda interface ipsec/tun nestes servidores. Eu gostaria que
20 o software de VPN escolhesse o destino dos pacotes internamente, não
21 sendo necessário configurar o roteamento no Linux.
22
23 Um grande abraço!
24 Daniel